Atualizado 08/02/2018

8 benefícios no consumo da melancia

A melancia tem alguns benefícios surpreendentes para a saúde que realmente podem adicionar muito à sua dieta. Um equívoco comum é que, como a melancia é composta por muita água, esta fruta não tem muito à oferecer. Na realidade, a melancia é cheia de muitas vitaminas e nutrientes. Além disso, esta fruta é incrivelmente deliciosa - então, convencer-se de adicionar mais à sua dieta não será tão difícil.

 

Aqui estão todos os benefícios da melancia que você nunca percebeu

8 benefícios no consumo da melancia

Mantém você hidratado

Como o nome sugere, a melancia é composta de água - 92% para ser exato. Por essa razão, comer melancia pode ajudar a manter seu corpo hidratado, o que é essencial para o funcionamento correto e pode até agregar benefícios como a pele clara.

A melancia também tem fibra nela e junto com toda aquela água, essa fruta ajudará a manter seu instestino regular.

Baixas calorias

A melancia é uma das melhores frutas se você estiver procurando por algo com baixas calorias. Em uma fati, existem apenas 46 calorias. Isso é menor que a maioria das frutas.

Alta em antioxidantes

Os antioxidantes ajudam o corpo a remover agentes oxidantes potencialmente prejudiciais e a melancia é embalada com estes. Dentro de uma melancia, você encontrará carotenóides que seu corpo se converte diretamente em vitamina A. Além disso, nela também há licopeno que é pensado para ajudar com a asma e manter seus olhos e cérebro saudáveis. Há também cucurbitacina E, que tem efeitos anti-inflamatórios.

Ideal para pele e cabelo

A melancia é embalada com vitamina A e C que, combinada, irá ajudá-lo a parecer saudável e jovem. A vitamina C ajuda o corpo a criar colágeno, essa proteína surpreendente que mantém sua pele cheia e forte. A vitamina A também ajuda a reparar as células da pele.

Pode ajudar a aliviar a dor muscular

Após o seu próximo treino difícil, consuma suco de melancia em vez de uma bebida esportiva. Não é só o hidratar, mas a vitamina C ajuda seu corpo a produzir colágeno, uma proteína que mantém sua pele flexível e seu cabelo forte.
A vitamina A também é importante para a pele saudável, pois ajuda a criar e reparar as células da pele. O aminoácido citrulina dentro desta fruta pode ajudar a reduzir a dor muscular.

 

 

Bom para a saúde do coração

Pesquisas recentes apontam para os benefícios da melancia para a saúde do coração. No estudo do South Central Agricultural Research Laboratory em Oklahoma, eles encontraram citrulina, um aminoácido que pode aumentar os níveis de óxido nítrico no organismo. Isso é importante porque o óxido nítrico ajuda a expandir os vasos sanguíneos, o que diminui a pressão arterial

Pode combater o câncer

Pesquisadores estudaram o licopeno, entre outros compostos, por seus efeitos anticancerígenos. Acredita-se que a ingestão de licopeno pode reduzir o risco de alguns tipos de câncer, principalmente cânceres no sistema digestivo. O licopeno funciona reduzindo o fator de crescimento semelhante à insulina que divide as células - altos níveis de IGF são o que está relacionado ao câncer.



 


 

Fonte: CLICKGRÁTIS
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções