Atualizado 14/03/2018

Câmara aprova transmissão de 'A Voz do Brasil' em horário alternativo

Emissoras de rádio deverão transmitir o noticiário oficial entre 19h e 22h. Atualmente, programa deve ir ao ar, obrigatoriamente, das 19h às 20h

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (13), a proposta do Senado para alterar os horários de transmissão do noticiário 'A Voz do Brasil', que obrigatoriamente vai ao ar de segunda a sexta-feira nas emissoras de rádio do país.

De acordo com o site oficial da Câmara, um dos pontos aprovados garante que a transmissão do programa de uma hora deve ser entre 19h e 22h. Atualmente, o noticiário deve ser transmitido necessariamente entre 19h e 20h. A matéria será enviada para a sanção presidencial.

As emissoras que optarem por transmitir o programa mais tarde, no entanto, precisam informar, às 19h, o novo horário que o noticiário deve ir ao ar.

Para a Abratel (Associação Brasileira de Rádio de Televisão), essa é “uma das maiores vitórias da radiodifusão brasileira”.

A instituição ainda destaca que “com a flexibilização, o alcance do programa será ampliado e o cidadão não mais será privado de informações em razão da interrupção da programação para a entrada da Voz do Brasil”.

Fonte: R7.COM
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções