Atualizado 23/08/2017

Coordenador do Design de Moda SETREM tem artigo aprovado em congresso internacional

Luciomar de Carvalho apresentará no XV IBERCOM, em Portugal, seu trabalho intitulado “Representação e Gênero: Identidade de gênero em ‘Amor e Sexo’”

O coordenador do Design de Moda da SETREM, Luciomar de Carvalho, teve artigo aprovado para o XV Congresso IBERCOM, que será realizado de 16 a 18 de novembro em Lisboa, Portugal, na Universidade Católica Portuguesa (UCP).  Doutorando pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Carvalho escreveu o trabalho juntamente com a mestranda Andréa Ortiz e o orientador Dr. Flavi Ferreira Lisboa Filho. O artigo é intitulado “Representação e Gênero: Identidade de gênero em ‘Amor e Sexo’”. “Este trabalho torna-se importante para os estudos da comunicação e identidades culturais por focar nas problemáticas acerca da representação das identidades de gênero, aliado aos conceitos dos estudos culturais, como representação e identidade”, explica.

Segundo o coordenador, a pesquisa propõe debater novas possibilidades de representação a partir de um episódio da décima temporada do programa Amor e Sexo, veiculado pela Rede Globo no dia 02 de março de 2017. “O episódio analisado neste trabalho tem como objetivo fazer com que haja aceitação das distintas identidades de gênero e que estas se reconheçam e lutem por igualdade. A veiculação de uma temática sobre identidades de gênero em um programa de TV aberta, que ainda é líder de audiência no Brasil, significa que o espaço midiático está se adaptando e abrindo caminhos rumo à visibilidade e a diversidade, como as diversas identidades de gênero”, conclui. Mais informações sobre o evento em http://www.assibercom.org/xvibercom2017/assibercom

Fonte: Assessoria de Comunicação
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções