Atualizado 10/10/2017

Cotrirosa participa do Epecoop para debater a Intercooperação

Nos dias 05 e 06 de outubro, aconteceu no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, o 5º Encontro de Presidentes e Executivos de Cooperativas (Epecoop), que contou com a participação de 365 pessoas. Da Cotrirosa esteve presente o presidente, Eduino Wilkomm; vice-presidente, Nívio Siveris e do gerente de grãos, Nereu Rohleder.

Na abertura do encontro o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius saudou a presença dos cooperativistas e salientou que o tema de trabalho proposto para o evento, a Intercooperação, não é apenas o sexto princípio cooperativista, mas também um anseio expressado pelos participantes do XVII Seminário Gaúcho do Cooperativismo, realizado em 2016 na cidade de Gramado, de que o Sistema cooperativista trouxesse esse relevante tema para o centro dos debates.

            O evento, que teve a proposta de debater a intercooperação e estratégias conjuntas de desenvolvimento das cooperativas gaúchas, também homenageou seis cooperativas com mais de 100 anos de atividades no Rio Grande do Sul. Foram agraciadas as Cooperativas: Santa Clara, de Carlos Barbosa; Agrícola Mista General Osório, de Ibirubá; Sicredi Pioneira, de Nova Petrópolis; Sicredi Vale Taquari, de Lajeado; Sicredi União, de Cerro Largo; e a Sicredi Região Centro, de Santa Maria.

Fonte: Cotrirosa
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções