Atualizado 15/08/2017

Deputada Zilá participa da 43º Dia do Porco em Boa Vista do Buricá

Na sexta-feira (11) a deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB) iniciou seu roteiro pelo interior do Estado em Boa Vista de Buricá, onde aconteceu o 43º Dia Estadual do Porco. A suinocultura é uma atividade com importância econômica e social, no Rio Grande do Sul é responsável pela geração de mais de 14,3 mil empregos diretos e 164.534 empregos indiretos, envolvendo mais de 50 mil produtores.

Coordenadora do Grupo de Trabalho da Matriz Produtiva dos Biodigestiores, trabalho desenvolvido há mais de quatro meses junto com várias entidades públicas e privadas, para viabilizar que a tecnologia chegue até os produtores rurais, Zilá fez questão de participar da programação e conversar com produtores rurais, empresários, representantes de cooperativas sobre este trabalho.

"A Acsurs (Associação de Criadores de Suíno do Rio Grande do Sul) promotora do evento hoje em Boa Vista do Buricá, é nossa parceira nesta missão em buscar soluções para transformar o que hoje podemos chamar de um problema ambiental em soluções sustentáveis, dando uma destinação adequada para os dejetos animais", explica a deputada Zilá.

A parlamentar parabenizou toda equipe e entidades que organizaram o 43º Dia do Porco, que reuniu mais de 700 pessoas, e várias questões técnicas de interesse dos suinocultores como a biossegurança e o bem-estar animal.

O 43º Dia Estadual do Porco é uma realização da ACSURS e da Prefeitura de Boa Vista do Buricá com apoio da ABCS, Mapa, Embrapa Suínos e Aves, Secretaria estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi/RS), Emater/RS, Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa), Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos (Sips/RS), Associação dos Suinocultores de Nova Candelária e Boa Vista do Buricá, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Boa Vista do Buricá e Nova Candelária e Câmara de Vereadores de Boa Vista do Buricá. Patrocínio da Vittaltech do Brasil, Agrimatec, Vargas Equipamentos Agropecuários, Sicredi, De Heus, Farenzena, Mig-PLUS, Minitube, Topgen, Vetoquinol, Agroceres PIC, Quimtia e Nutron/Cargill.

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções