Atualizado 12/01/2018

ERS 305 segue sem solução

Promessa de obra na de encascalhamento da estrada segue sem ser cumprida

Na tarde desta quinta-feira (11) a reportagem do Guia Crissiumal percorreu um pequeno trecho da ERS 305 entre Crissiumal e Horizontina, e a constatação não é das melhores, a estrada segue sem nenhuma ação por parte do DAER ou Governo do Estado.

Nesta semana a estrada voltou a ser assunto, quando prefeito e vereadores cobraram o Ministro Osmar Terra para que intercedesse em favor dos crissiumalenses. A promessa era de uma resposta até a quarta, porém ela não veio.

Segundo o Ministro Osmar Terra relatou em entrevista ao Guia Crissiumal, a obra de encascalhamento não vem sendo realizada por uma disputa entre a empresa vencedora da licitação e o Governo do Estado. Segundo o Ministro, a empresa tem valores a receber de outras obras do estado, e condicionou o início do trabalho aos pagamentos atrasados.

No dia 15 de novembro a comunidade local fez um grande manifesto nas proximidades do campo do Flamengo de Zona Grun, entre Crissiumal e Horizontina, até mesmo tapando os buracos até a entrada do Lajeado Teimoso.

O que pudemos constatar nesta quinta-feira é de que os buracos tapados já estão abertos novamente e ganharam a companhia de muitos outros, deixando a estrada intrafegável, causando grandes prejuízos a quem nela trafega. Inclusive encontramos uma carreta, onde o motorista andava em ziguezague, tentando evitar ao máximo as crateras e desníveis.

Se a mobilização de 15 de novembro imaginava que uma solução imediata fosse tomada, na segunda-feira dois meses completarão do manifesto, sem nenhuma ação por parte dos responsáveis.

A safra de trigo já foi escoada pela péssima estrada, agora é o milho e daqui a alguns dias será a soja.

Se nem arrumar a estrada de chão batido da ERS 305 o Governo consegue, alguém ainda acredita que esta “estrada maldita” tenha asfalto?

Pessoas ligadas à última mobilização devem organizar novo manifesto nos próximos dias, desta vez mais agressivo.

 

Por Clecio Ruver / Editor / Guia Crissiumal

Fonte: GUIA CRISSIUMAL
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções