Atualizado 12/04/2018

Everton aponta razões que fazem do Grêmio candidato ao título do Brasileirão

Atacante também vê Cruzeiro, Palmeiras e Corinthians como bem credenciados ao título

Desta vez, a situação é diferente. Credenciado por quatro conquistas nos últimos 18 meses - Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Gauchão -, o Grêmio entra no Brasileirão a partir de sábado com status de candidato ao título.

Para o atacante Everton, o clube gaúcho se equivale a Cruzeiro, Palmeiras e Corinthians, este último por ter mantido a mesma base de 2017, em condições de brigar pela taça.

Melhor jogador do Gauchão, Everton aponta os motivos que o levam a confiar no Grêmio no Brasileirão.

— Temos a vantagem de três anos mantendo esta base e sempre chegam jogadores qualificados que têm nos ajudado bastante. Queremos começar com foco total desde o início. No ano passado, perdemos pontos importantes que fizeram a diferença no final — recorda.

Não bastasse toda a qualidade do elenco gremista, Everton ressalta o comando de Renato Portaluppi como fator de vantagem para o Grêmio. Desde sua chegada ao clube, em setembro de 2016, o técnico, que recusou no final de semana uma proposta do Flamengo, passa ao grupo de jogadores a importância de brigar por títulos.

— O professor Renato tem este espírito vencedor e passa para nos esta experiência como jogador que conquistou muitos títulos. Absorvemos bem a filosofia que ele implantou — diz o atacante.  

Fonte: GAÚCHA ZH
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções