Atualizado 15/05/2018

Gisele Bündchen: "Diga não ao PL do veneno"

A supermodelo usou as redes sociais para pedir que não seja aprovado o projeto que altera a lei dos agrotóxicos

supermodelo Gisele Bündchen publicou em suas contas do Instagram e Twitter  mensagens pedindo que o projeto de lei 6299/2002 sobre agrotóxicos não seja aprovado na Câmara e que os seguidores assinem uma petição pela aprovação de uma Política Nacional de Redução de Agrotóxicos.  

O projeto prevê que apenas o Ministério da Agricultura conceda o registro, produção e distribuição dos pesticidas, deixando de fora os Ministérios da Saúde e do Meio Ambiente, que hoje analisam também os pedidos de registro via Anvisa e Ibama, respectivamente. Na proposta também está a troca do nome "agrotóxicos" por "fitossanitário". 

O relatório do deputado Luiz Nishimori (PR-PR) deve ser discutido e votado na sessão desta quarta-feira (16) a partir das 14h na Comissão Especial que discute o tema. Deputados contrários à alteração, pretendem apresentar um voto em separado.  O deputado Elvino Bohn Gass (PT-RS)  destaca que enquanto o resto do mundo baniu e endureceu a legislação, o Brasil quer liberar e flexibilizar. 

- Nós vamos fazer toda a obstrução possível, sabemos que na Comissão há votos para aprovar o projeto. Confiamos que não vá a plenário neste ano, mas se for, acreditamos que lá  os parlamentares estarão mais abertos ao consumidor para derrubar o projeto, alerta Bohn Gass. 

 

 

Reprodução Instagram

Fonte: GAÚCHA ZH
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções