Atualizado 12/04/2018

Grêmio traça plano para Thonny Anderson

Meia-atacante de 20 anos confirmou no Gauchão as expectativas da direção

Grêmio já estuda antecipar a compra em definitivo de Thonny Anderson, 20 anos, uma das revelações desta temporada. O meia-atacante chegou em janeiro, envolvido na venda de Edilson ao Cruzeiro - além dele, vieram Alisson, em definitivo, e mais R$ 3 milhões, em um negócio altamente vantajoso para o clube gaúcho. 

Na negociação, o Grêmio recebeu 20% dos direitos de Thonny e o empréstimo dele até dezembro. Para ficar com 50% do jogador e os direitos federativos, precisa depositar apénas R$ 500 mil.

Bastaram pouco jogos para Thonny cativar Renato Portaluppi. O técnico vê no guri de 1m84cm a perspectiva de contar com mais um centroavante no grupo, com a vantagem de, por ser meia-atacante, alternar de posição com Luan. 

Thonny foi inscrito na Libertadores e tem sido usado por Renato com freqnência. No jogo contra o Monagas, mesmo com a limitação de sete reservas, ele foi um dos eleitos e entrou no segundo tempo. Contra o Brasil, na final do Gauchão, foi usado no segundo tempo nos dois jogos.

Além de antecipar a compra de Thonny Anderson, a direção do Grêmio também já gestiona a aquisição em defitivo do volante Matheus Henrique, cujo empréstimo do São Caetano expira em dezembro.

Fonte: GAÚCHA ZH
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções