Atualizado 07/12/2017

Inter faz proposta para meia argentino Montoya

Jogador de 24 anos está no Sevilla-ESP e não vem sendo aproveitado

Companhia frequente de Paulo Henrique Ganso na reserva do Sevilla, o volante/meia Walter Montoya pode ser reforço do Inter. O jogador argentino de 24 anos tem uma proposta para se transferir ao Beira-Rio sendo analisada pela direção do clube espanhol. A confirmação vem do empresário do atleta, Daniel Luzzi.

Montoya jogou sete partidas nas últimas duas temporadas pela equipe da Andaluzia, na região sul da Espanha.

Na atual, só esteve em campo por 145 minutos de três jogos, contra o Istambul Basaksehir, da Turquia, na fase preliminar da Liga dos Campeões, e na vitória por 1 a 0 sobre o Girona na Liga Espanhola. A falta de oportunidades fará o Sevilla emprestá-lo já na janela de verão brasileiro (inverno europeu):

– É certo que ele sai em janeiro, só não sabemos o destino ainda – conta o jornalista David Díaz, do jornal ABC, de Sevilla.

Depois de arrastada negociação, o jogador se transferiu para o Sevilla ao custo de 4 milhões de euros (o equivalente a mais de R$ 14 milhões), a pedido do então técnico do clube Jorge Sampaoli, atualmente na seleção argentina. Chegou com a temporada em andamento, em janeiro, e passou o primeiro semestre em adaptação. 

Com a saída de Sampaoli e a chegada do também argentino Eduardo Berizzo, perdeu espaço e muitas vezes não foi nem relacionado para os principais jogos da equipe, que se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões e ocupa a quarta posição do Campeonato Espanhol, com os mesmos 28 pontos do Real Madrid, oito atrás do líder Barcelona

Com um 1m72cm, Montoya se destacou na campanha do Rosario Central na Libertadores de 2016. Contra o Grêmio de Roger, nas oitavas de final, foi um dos melhores campo na partida da Arena, chamando a atenção pela intensidade, pela movimentação e pela qualidade de passes. Seu estilo motorzinho, de passes curtos e marcação forte, também desperta atenção de clubes argentinos como Boca Juniors e River Plate, que tentarão o jogador para ser reforço na Libertadores do ano que vem.

Se no Sevilla Montoya quase não jogou, o mesmo não se pode dizer de sua passagem pelo Rosario Central. Na equipe argentina, entrou em campo em 67 jogos, marcando  seis gols, em apenas três anos entre os profissionais da equipe que defendeu desde seu retorno à primeira divisão, em 2013.

Fonte: Zero Hora
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções