Atualizado 12/01/2018

Menino de seis anos salva avô após caminhonete cair em rio em Goiás

Segundo o Corpo de Bombeiros, criança segurou a cabeça do homem para fora da água até a chegada do socorro

Um menino de seis anos salvou a vida do avô, 47, depois de o homem perder o controle da caminhonete em que viajavam. O veículo caiu dentro de um rio, às margens da BR-364, em Mineiros, na região sudoeste de Goiás. As informações são do G1. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança segurou a cabeça do avô para fora da água, para que ele respirasse até a chegada do socorro.

— É emocionante ver que uma criança teve a consciência de salvar o avô desta forma. Se ele não tivesse feito isso, provavelmente o senhor tinha morrido afogado, porque, apesar de estar consciente, estava bem fraco — disse o sargento Wesley Santana Ramos, que ainda chamou o menino de "herói".

Um homem que passava de carro pela rodovia parou e decidiu descer para ajudar. Ele conseguiu colocar o avô na carroceria, até que o socorro chegasse.

Segundo os bombeiros, o menino teve ferimentos leves, e o motorista sofreu uma fratura exposta. A criança recebeu alta e o homem foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Santa Helena — o estado de saúde dele é regular. 

Fonte: GAÚCHA ZH
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções