Atualizado 11/07/2018

Palácio da Polícia tem pelo menos 17 presos em viaturas aguardando vagas no sistema prisional

Presos são abrigados em seis viaturas e vigiados por 17 brigadianos

O Palácio da Polícia registra nesta quarta-feira (11) um acúmulo de presos custodiados em viaturas da Brigada Militar. Por volta das 8h15min, a reportagem de GaúchaZH esteve em frente ao prédio na Avenida Ipiranga, em Porto Alegre, e contou seis viaturas sendo utilizadas como celas para 17 pessoas detidas na Capital nas últimas horas. Há também 17 brigadianos fazendo a segurança e esperando o registro do flagrante — um para cada preso.

No final da madrugada, o número de viaturas era ainda maior, quando oito veículos da BM estavam estacionados no Palácio da Polícia, junto com 14 policiais militares.

Normalmente, são vistas no local, em média, de duas a três viaturas da polícia fazendo a custódia de presos. Os detidos aguardam vagas na carceragem do Palácio da Polícia e no sistema prisional do Estado.

De acordo com o delegado Fábio Motta Lopes, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, houve um volume alto de presos em  flagrante durante a noite de terça-feira (10). Aliado a isso, uma falha de comunicação com presídios fez com que alguns presos chegassem a ser levados até uma cadeia pela Polícia Civil, mas no local foram informados que não havia mais vagas e tiveram de voltar ao Palácio da Polícia.

O delegado garante que a situação foi resolvida na manhã desta quarta. 

Fonte: GAÚCHA ZH
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções