Atualizado 05/09/2017

Programa Jovens Talentos em TI levou novos conhecimentos a mais de 600 estudantes

 Com o objetivo de compartilhar conhecimentos em tecnologia da informação com estudantes de escolas públicas e privadas de Ensino Médio ou Técnico, divulgar os cursos Superiores de computação da SETREM e o trabalho realizado por estudantes e docentes, foi realizado o Programa Jovens Talentos em TI, que nesta edição atingiu mais de 600 estudantes. “O foco do Programa é a Tecnologia da Informação (TI) relacionada à colaboração e mobilidade, tendências que cada vez mais impulsionam o crescimento e a inovação das organizações”, afirmam a Priscila Guarienti, docente do curso de Sistemas de Informação (SI).

Além disso, o Programa busca estimular talentos na área da TI, campo promissor e de crescente importância no cenário mundial, informando os estudantes sobre as oportunidades e as profissões relacionadas a essa área do conhecimento. “Outro aspecto importante do trabalho é potencializar a relação de ensino-pesquisa, compartilhando com a comunidade escolar os projetos de pesquisa desenvolvidos na SETREM e como eles geram uma ação positiva, voltada para o desenvolvimento e o bem-estar da sociedade”, complementa a docente Denise da Luz Siqueira.

 

Empresas parceiras

Neste ano, o programa contou com a parceria de três empresas: ABASE Sistemas e Soluções e MIGRATE Company de Três Maio - RS e TECNICON Sistemas Gerenciais de Horizontina-RS.  Colaboradores destas empresas, que são egressos de cursos da área de TI da SETREM, compartilharam com os estudantes das escolas suas experiências e as atividades que desenvolvem no dia-dia nas empresas, além de apresentarem práticas de gestão inovadoras e integradas que contribuem ativamente para o desenvolvimento e crescimento dos negócios realizados pelas empresas.

 

                Escolas abrangidas

Ao todo foram visitadas 11 escolas da região, em nove municípios: Instituto Estadual de Educação Cardeal Pacelli de Três de Maio, por Michel Lenz; Escola Estadual de 1º e 2º Graus Caldas Júnior de Alegria, por Katiane Beiersdorf; Escola Estadual de Ensino Médio Madre Madalena de São José do Inhacorá, por Odirlei Stein; Escola Albino Fantin de Horizontina, por Leila Dalazen; Escola Estadual de Educação Básica Dr. Maurício Cardoso de Dr. Maurício Cardoso, por Mateus Chies e Emanoele Graniel Urias; Escola Estadual de Ensino Médio Bento Gonçalves de Tucunduva, por Mateus Chies; Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora da Purificação de Nova Candelária, por Dieison W. Casarotto; Escola Estadual Ponche Verde de Crissiumal, por Gustavo Zimpel; Escola Estadual de Ensino Médio Rocha Pombo de Crissiumal, por Gustavo Zimpel; Escola Estadual Barão do Rio Branco de Boa Vista do Buricá, por Diego Schmidt; Escola Estadual de Ensino Médio Castelo Branco de Três de Maio, por Camila Wolfer.

 

Desenvolvimento do Projeto

O projeto foi executado pelas docentes Denise e Priscila, do Bacharelado em Sistemas de Informação da Faculdade Três de Maio - SETREM. “Agradecemos aos professores e estudantes das escolas pela receptividade e às empresas parcerias, ABASE, TECNICON e MIGRATE, através de seus gestores e colaboradores, por todo o apoio prestado neste projeto”, conclui Vera Benedetti, coordenadora do curso de SI da SETREM.

Fonte: Assessoria de Comunicação
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções