Atualizado 16/05/2018

Sul do RS registra sensação térmica de 4,7°C nesta quarta-feira

O dia será de tempo frio e nublado em todo o Estado com possibilidade de chuva no Litoral Norte

A madrugada desta quarta-feira (16) começou com bastante nebulosidade e sensação de frio no Rio Grande do Sul. Essas condições, associadas ao avanço de uma frente fria, deixam o tempo instável e frio no Estado. A região da Serra e do Sul registraram as menores temperaturas. A mais baixa foi em Santa Vitória do Palmar, onde fez 8,9°C, com sensação de 4,7°C. 

Por causa dessa frente fria, diversos municípios registraram as tardes mais geladas do ano na terça-feira (15), inclusive a Capital, que marcou uma máxima de 20,7°C, segundo o  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nesta quarta, além das temperaturas seguirem baixas, há possibilidade para chuvas isoladas no Litoral Norte.

Em Porto Alegre, a máxima fica em 21°C ainda pela manhã, porém, a temperatura cai ao longo do dia e faz 13°C à noite. Esse movimento de queda nos termômetros antes da tarde deve ocorrer na maior parte do Estado. A exceção é a Região Sul, onde as temperaturas já estão baixas e não devem subir muito.

Na quinta-feira (17), a atuação de um sistema de alta pressão traz uma massa de ar seco e frio, o que deixa o tempo firme no Rio Grande do Sul, com exceção do Extremo Norte. Nas primeiras horas do dia, a sensação será de frio em grande parte do Estado, principalmente na Serra e na Campanha. As temperaturas mínimas devem ficar abaixo dos 8°C, inclusive em Porto Alegre. 

Na sexta-feira (18), novas áreas de instabilidade se espalham por boa parte do Rio Grande do Sul. Os maiores acumulados devem ocorrer no Norte.

Fonte: GAÚCHA ZH
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções