Atualizado 31/08/2017

WhatsApp fará testes para verificar contas empresariais

Empresas verificadas terão um símbolo que garante aos usuários que seu perfil é verdadeiro

O WhatsApp iniciou testes para verificar contas de empresas. Com isso, o aplicativo poderá checar se o número e o perfil são verdadeiros, validação que já acontece no Facebook e no Instagram. Depois da conferência, as instituições poderão escolher o nome que será exibido e ganharão um ícone verde ao lado do nome — assim, os usuários terão a garantia de que aquele perfil é verdadeiro. As informações são do site Techtudo.

Além do símbolo, as mensagens enviadas por empresas verificadas aparecerão com a cor amarela e o histórico de conversas não poderá ser apagado. Uma vez iniciada uma conversa com um perfil empresarial, o nome escolhido pela empresa ficará salvo nos contatos do celular da pessoa automaticamente. Na agenda pessoal, o número aparecerá com a identificação escolhida pela empresa — a não ser que o usuário já tenha registrado o número de outra forma.

De acordo com o site WABetaInfo, o WhatsApp também deverá lançar uma atualização com a função que permitirá o pagamento de produtos e serviços dentro da conversa, desde que o perfil empresarial tenha sido verificado.

Fonte: Zero Hora
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções