Atualizado 12/02/2018

William Pottker é o quinto jogador com mais gols no Brasil em 2018

Atacante do Inter soma cinco gols em seis jogos na temporada

A temporada de William Pottker com o Inter é ótima? Claro que é. O jogador já soma cinco gols em seis jogos pelo time em 2018. Se ele é o artilheiro máximo do Brasil dentre os clubes da Série A do Brasileirão, está apenas em quinto lugar quando a pesquisa leva em conta todo o futebol brasileiro até agora no ano.

O destaque principal é a jovem promessa do ABC, do Rio Grande do Norte: o atacante Matheus, de 19 anos. Ele é o artilheiro da Copa do Nordeste, com quatro gols, e ainda balançou as redes mais cinco vezes no Campeonato Potiguar. Foram sete partidas no total, o que dá uma média de 1,2 por jogo.

Os demais goleadores também se encontram no Nordeste. O veterano Neto Baiano, de 35 anos, soma sete gols em sete jogos pelo CRB, de Alagoas. Em Pernambuco, Thomas Anderson, de 29 anos, do Vitória, é o artilheiro do estadual com seis gols em sete partidas. Além deles, destaque também para Wallace Pernambucano, de 31 anos, que contabiliza cinco gols em cinco jogos pelo Náutico.

William Pottker é um dos artilheiros do Campeonato Gaúcho. São quatro gols marcados, empatado com Everton Alemão, do São José, e com Guilherme Queiroz, do Juventude. Ele marcou contra Veranópolis, Caxias e São José (duas vezes). Pottker também tem um gol na Copa do Brasil, diante do Boavista.

Artilheiros do Brasil em 2018:

1) Matheus (ABC) - 9 gols / 7 jogos
2) Neto Baiano (CRB) - 7 gols / 7 jogos
3) Thomas Anderson (Vitória-PE) - 6 gols / 7 jogos
4) Wallace Pernambucano (Náutico) - 5 gols / 5 jogos
5) William Pottker (Inter) - 5 gols / 6 jogos
6) Pipico (Macaé) - 5 gols / 7 jogos

Fonte: GAÚCHA ZH
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções