Atualizado 18/10/2018

Alunos da EMEF São José Operário participarão do torneio SESI de Robótica

A EMEF São José Operário desenvolve o Projeto de Robótica no contraturno com os alunos dos 6° aos 9º Anos, desenvolvendo o raciocínio e a criatividade através das atividades propostas. O presente projeto conta com a colaboração de voluntários da Fundação John Deere que acompanham os alunos no desenvolvimento das atividades juntamente com a técnica da equipe a professora Adriana Weber.

Na manhã do dia 17 de outubro, tendo por local a Câmara Municipal de Vereadores de Horizontina, os alunos da EMEF São José Operário tiveram a oportunidade de apresentar seu projeto de robótica para os vereadores, secretários municipais, diretores das escolas e comunidade em geral.

 Os mesmos participarão do torneio SESI de Robótica que será realizado nos dias 25 a 28 de Outubro, na Escola de Ensino Médio SESI Eraldo Giocobbe na cidade de Pelotas, RS. A competição é dividida em etapas regionais e nacionais, e desafia os jovens a identificar os problemas e propor soluções a curto prazo. A tarefa mais conhecida é construir e programar robôs autônomos baseados na tecnologia LEGO® Mindstorm para cumprir uma série de missões. Mais de 17 mil alunos brasileiros já participaram da disputa nos últimos seis anos. Desejamos sucesso para os alunos que estarão representando Horizontina nessa competição.

 

Fonte: Departamento de Cerimonial e Imprensa Prefeitura Municipal de Horizontina/RS
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções