Atualizado 08/11/2018

Coordenadoras do CFJL participam de congressos para conhecer novos métodos de ensino

A coordenadora do Ensino Médio, Maria Aparecida Berwanger de Andrade e a coordenadora do Ensino Fundamental, Anelidia Köhn, em busca de novos métodos de ensino e materiais que possam ser usados no CFJL participaram de eventos nacionais a respeito.

As docentes conheceram a SOMOS Educação, em Bragança Paulista – SP,  que é o principal grupo de educação básica do Brasil. O grupo possui diversas frentes: escolas próprias, sistemas de ensino, editoras, soluções educacionais, além de produtos e serviços para gestão e formação complementar dos alunos, professores e pais. Com estas ferramentas, o objetivo é formar pessoas para um futuro que, em meio a tantas mudanças, é imprevisível.

Maria Aparecida também participou de um congresso na cidade de São José dos campos – SP. O evento “Pilares – Vamos falar de educação” foi promovido pelo “Poliedro Sistema de Ensino”, que está presente em 25 estados brasileiros, com materiais didáticos que contemplam Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Este sistema de ensino se baseia em quatro pilares: Formação, Metodologia, Tecnologia e Resultado. Os principais assuntos debatidos foram: Conhecendo o Sistema de Ensino Poliedro, Soluções Educacionais,    BNCC – Como se preparar e atuar frente às mudanças e Experiências pedagógicas.

A professora destaca a importância de manter-se atualizada quanto às novidades no sistema de ensino e buscar sempre novos aprendizados e experiências para a escola. “O CFJL busca parcerias na educação para compartilhar soluções pedagógicas, entendendo que o dia a dia da sala de aula se faz em conjunto e criando sentido para o aprendizado de cada estudante” afirma Maria Aparecida.

Fonte: CFJL - Marketing
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções