Atualizado 06/12/2018

De olho no verão: Descubra quais são os tratamentos estéticos ideais para fazer antes do calor

Começou a temporada dos últimos preparativos para o verão. Entre os tratamentos estéticos indicados estão os que eliminam as gordurinhas, além dos procedimentos para melhorar o aspecto da pele. O médico e cirurgião plástico doutor Marco Cassol comenta quais são os mais adequados para o período:

Criolipólise

Trata-se da destruição da gordura localizada por meio do frio. É um tratamento não invasivo e indolor, já que o frio serve como um anestésico. Particularmente indicado para a região da cintura e abdômen (barriga). “Este tratamento pode ser feito em qualquer época do ano, mas pra quem quer turbinar o copo para o verão, o ideal é fazer de dois a três meses antes, pois é o tempo que o resultado demora a aparecer.”

Dermaroller

Pequeno instrumento que desliza sobre a pele do rosto ou do corpo, atingindo a derme e promovendo a formação de fibras de colágeno, que dá firmeza e sustentação à pele. “​Os resultados do uso do DermaRoller variam de acordo com a região a ser tratada e do tipo de rolo que se utiliza. Para eliminar rugas finas 3 sessões podem ser o suficientes, mas para melhorar as estrias brancas e largas ou cicatrizes de acne, o número de sessões deverá ser maior”.

Botox

A Toxina Butolínica é uma medicação que paralisa parte da musculatura e corrige marcas de expressão de forma simples e eficaz, sem a necessidade de um tratamento invasivo como a cirurgia plástica. “O botox é um bom procedimento para ser feito nesta época do ano para que seu resultado esteja impecável no verão. Caso haja necessidade de retoque após a primeira aplicação ou algum efeito colateral temporário, a paciente terá tempo para solucionar estas questões” comenta o cirurgião.

Preenchimento (facial e corporal) com Ácido Hialurônico

É usado para melhorar o contorno e a projeção dos lábios, corrigir os olhos encovados, melhorar a projeção das maçãs do rosto e depressões, sulcos e rugas da pele. Pode ser usado em outras partes do corpo em concentrações e volumes maiores como para preencher o bumbum ou aumentar as coxas, braços ou corrigir defeitos no tórax. “O resultado se mantém por 6 a 18 meses quando aplicado na face e é dependente da concentração do ácido hialurônico usado.”

Ultrassom microfocado

Se você está buscando um tratamento “vapt vupt” para a flacidez, o ultrassom microfocado é uma ótima opção. “Ele atua diretamente na pele acima do músculo, formando colágeno e melhora a adesão da pele, o que causa um efeito lifting”, explica Valéria Campos. Com uma sessão já se tem o resultado final, e depois só é preciso fazer a manutenção uma vez ao ano.

Fonte: jornal correio do povo
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções