Atualizado 15/02/2019

Em audiência com Ministro argentino Fundo Americano reafirma intenção de construção da ponte em Porto Mauá

O encontro aconteceu em Buenos Aires e teve participação do Prefeito de Porto Mauá, Leocir Weiss

Ocorreu nos dia 05 e 06 deste mês na cidade de Buenos Aires a visita de representantes do fundo I.C.C.A.N.N Services em audiências junto ao Governo Federal argentino, onde foi  feito oficialmente o convite para a entrada da Argentina junto a plataforma de investimentos do Fundo, mesmo convite  feito ao Brasil. Também houve a confirmação dos investimentos previstos para a construção da Ponte Internacional Alba / Posse Porto Mauá, assim como outros projetos já em estudos em nossa região. Destaca-se que existem projetos estruturados para investimento nos próximos dez anos.

Na audiência realizada  com o  Ministro Rogelio Frigerio(foto 1), representantes do Fundo com apoio do  Deputado Federal Jorge Franco, prefeito de Porto Maua,  Leocir Weiss  e de Airton Bertol, Coordenador da  Ponte e Barragem da AMGSR e intendentes argentinos de Alba Posse, Obera e  San Vicente,  que entregaram documento oficial com todas as informações da plataforma de investimentos, objetivos e condições visando trazer o Fundo Soberano para realizar obras de infraestrutura, logística e projetos sociais na  Argentina. O diretor  Alexandre Targa, Diretor Operacional  Elbio de  Aquino e Eng. Alisson Lourenço detalharam os pontos principais deste projeto ao  Ministro,  que assumiu compromisso no entendimento e encaminhamento dos documentos ao gabinete da presidência argentino e assessores técnicos do ministério da fazenda.

Já na segunda audiência do dia, a mesma comitiva se encontrou com a Lic. Carmem Polo (foto 2 ), diretora da área de planejamento de transportes e logística do Ministério dos Transportes argentino, sendo que os representantes do Fundo entregaram novamente documento oficial reforçando o interesse em construir a ponte e sua disponibilidade em conhecer novos projetos logísticos. Airton Bertol apresentou  oque foi desenvolvido nesses últimos dois anos e a necessidade de  evoluir junto ao governo argentino no que  diz respeito ao aceite da proposta financeira feita pelo Fundo e já aceita pelo Brasil. O fundo somente poderá continuar os estudos técnicos e ambientais com este devido aceite e o envio das referencias técnicas do governo argentino. Alexandre Targa aproveitou a audiência para reforçar o projeto e informar que a demora nessas liberações acarretam na perda de valores de investimentos, como ocorrido em Janeiro/19, onde uma fração dos investimentos disponíveis foram alocados em um novo projeto no continente africano e que a demora pode gerar mais  redução dos valores de investimento previstos para nossa região.                            O Fundo de investimento I.C.C.A.N.N. reforça as comunidades brasileiras e argentinas sua disposição em investir em nossa região e pede a ajuda da sociedade civil e empresariado em somar forças a nossa luta junto aos governos e seus representantes, pois o capital está disponível para ainda em 2019 termos obras já em andamento acelerado.

Fonte: jornal sentinela
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções