Atualizado 11/02/2019

Fortes emoções marcaram mais uma edição do Troféu Revelação Rede Municipal de Educação

O Governo Municipal de Horizontina através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última sexta-feira, dia 08, a solenidade do “Prêmio Profissional Revelação 2018” de cada escola da rede municipal de ensino e do departamento pedagógico

O Governo Municipal de Horizontina através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última sexta-feira, dia 08, a solenidade do “Prêmio Profissional Revelação 2018” de cada escola da rede municipal de ensino e do departamento pedagógico e administrativo da SME.

A mesa oficial foi composta pelo prefeito municipal Antônio Lajús, vice-prefeito Jones Cunha, Presidente da Câmara Municipal vereador Rafael Godoy, Secretária de Educação Ivete C da Silva, presidentes do CME Elenir Rehbein, Conselho de Alimentação Luciane Altíssimo, do Fundeb Adelar Bortolotti, da Comissão de Avaliação Vera Lunardi e pelo Secretário de Cultura Cassiano Telles. Prestigiaram o evento ainda, vereadores Márcio Fischer, Valmor Dreher e Ana Strapassom, secretários de governo e imprensa.

Ao protocolo esteve a professora Denise Wiskoff Schmidt que inicialmente, anunciou homenagem em gratidão aos profissionais da área de educação que durante o ano de 2018 anunciaram sua aposentadoria: As professoras: Alice Dreissig, Adelaide Wöchter, Carmem Manjabosco, Carmem Garbrecht, Glória Tassinari, Elaide de Moraes, Dirce Bender, Ieda Parise, Jane Rajczuk, Janete Bruning, Márcia Peiter, Olica Stec, Sandra da Rosa, Terezinha Remor, Dalva Vieira e a servente do quadro da educação Anair Widz.

Logo após o momento mais emocionante da noite, com a divulgação do Profissional Revelação, que objetiva valorizar os profissionais da área que demonstram dedicação e comprometimento com a educação pública, na realização de um trabalho qualitativo, incentivando a divulgação de ações criativas e inovadoras que contribuem na construção da aprendizagem e a promoção de uma educação pública de qualidade.

Os profissionais são escolhidos por voto secreto dos colegas manifestados à Comissão de Avaliação do Magistério Municipal. A solenidade é organizada sem o prévio conhecimento dos escolhidos, somente de suas famílias, o que torna a surpresa do reconhecimento emocionante. Foram laureadas como destaque nesta edição:

Inês Menin, servente da Escola São José Operário;

Adriane Elís Sichinel, professora da Escola Monteiro Lobato;

Inês Terezinha Althaus, professora da Escola Cristo Rei;

Thaise Oliveira Vieira, professora da Escola Espírito Santo;

Evanir Maria Weiss Ribeiro, servente Escola Nelly D. Logemann;

Carla Mariane Rösler, professora Escola Bela União;

Fransoaze Kerber, professora EMEI Madre Tereza;

Sandra Giséria, professora EMEI Adelaide Ambros;

Rosângela Z. Bremm, atendente da EMEI Paraíso da Criança;

E Márcia Schimidt, funcionária destaque da Sec. de Educação.

Neste ano o Banrisul e o Sicredi Noroeste ofereceram mimos as escolhidas. O município como prêmio, oferecerá a cada uma das homenageadas um curso gratuito de formação e qualificação, totalmente sem custos.

Em seus pronunciamentos o prefeito Lajus e o vice Cunha enalteceram a palavra símbolo do Troféu Revelação 2018- Gratidão, destacando que a gestão municipal é grata pela qualidade da educação municipal que diferencia Horizontina no Estado e no País, colocando-a entre as melhores nos índices de avaliações de vários institutos.

O prefeito acrescentou ainda a felicidade, que deve estar presente na escola, em casa, na família e em todo o lugar. “Tenho certeza que as pessoas aqui escolhidas, além de esbanjar talento, esbanjam felicidade, e uma pessoa feliz contagia as outras, apesar de em cada lugar também ter desafios, obstáculos a superar, mas eu me orgulho pela nossa educação”, disse.

Fonte: Paulo Roberto Staziaki Assessoria de Comunicação
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções