Atualizado 17/08/2018

Influência das fases da lua no cabelo

Provavelmente você já deve ter ouvido dizer que as fases da lua influenciam e muito no corte do cabelo, mas você realmente acredita que isso possa acontecer? Nada é comprovado, mas de uma coisa a gente tem certeza: não custa tentar os segredinhos passados de vó para mãe e de mãe para nós, né?!

Muita gente acredita sim na influência das fases da lua no cabelo, chegam até a seguir o calendário lunar. Mas não é só isso, não. Segundo a astrologia, a lua é capaz de influenciar também com as nossas emoções e na vida no geral. Por isso, se você acredita que a lua possa também influenciar na beleza, é indicado conhecer o calendário lunar e as melhores fases para apostar em uma mudança.

Mudanças da lua e suas influências

Lua nova

Lua nova é sinal de tudo novo! Portanto, se você quer renovar o visual e incrementar um novo corte, pode apostar porque essa é a hora! Ideal para quem quer recomeçar do zero e partir para um novo conceito de estilo. Então, não tem desculpa, pode adotar que é sucesso!

Além disso, é nessa fase que o cabelo fica mais bonito e cresce com muito mais força.

Lua crescente

É na lua crescente que o cabelo ganha mais força e poder. Por isso, cortar nessa época é uma ótima ideia para quem quer um cabelão incrível.

Aproveite esse momento para o cabelo crescer, mas de forma saudável, portanto, não esqueça dos cuidados, combinado? Aposte na hidratação sempre que necessitar e também nos cuidados diários.

Lua cheia

Tem o cabelo bem fininho e deseja ganhar mais movimento e volume? A lua cheia é a fase ideal para dar uma turbinada no visual, isso porque ela deixa o cabelo mais forte, principalmente no caso de uso de química. Então chega de desculpas, invista nas hidratações para um cabelão volumoso e saudável.

Mas, nessa fase é também preciso pensar muito bem antes de adotar uma nova mudança, visto que a lua cheia deixa as emoções à flor da pele e o resultado pode não ser o mais esperado, então não arrisque muito.

Lua minguante

Diferente da lua cheia, que ajuda a dar volume, a lua minguante é ideal para quem deseja que os fios não cresçam tão rápido e o corte seja intensificado, durando por muito mais tempo.

Por demorar mais para crescer o cabelo nessa fase, cuidado com o comprimento na hora do corte, pois o resultado pode não ser o mais esperado.

Fonte: MSN.COM
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções