Atualizado 11/02/2019

Início do Ano Letivo 2019 Estudantes da Educação Básica e Ensino Superior retornam no dia 18 de fevereiro. Cursos Técnicos retomam as aulas no dia 25

Está tudo pronto para o início do Ano Letivo 2019 na Sociedade Educacional Três de Maio – Setrem. Os professores da Educação Básica foram os primeiros a retornarem às atividades escolares. Na quinta-feira, 07, eles iniciaram a Semana Pedagógica com várias atividades realizadas no Auditório do Campus, com a presença do diretor-geral, Sandro Ergang, da coordenadora da Educação Infantil, Dagma Henkel e da coordenadora-geral do Ensino Fundamental e Médio, Ana Leite.

A acolhida ficou a cargo da pastora Mariza Allebrandt, que promoveu um momento de reflexão em torno do tema "Paz". Em seguida, Ergang deu suas boas-vindas aos professores, especialmente aos novos profissionais que ingressam na Instituição e destacou que 2019 é o ano de colocar em prática o Projeto Pedagógico planejado com muita dedicação durante 2018.

Cada coordenador também apresentou sua equipe aos demais colegas. Por fim, a coordenadora Pedagógica Institucional, Renati Fronza Chitolina e a orientadora Educacional, Marina Zucatto apresentaram o contrato pedagógico e as metodologias ativas de cada nível de ensino.

 

Educação Básica

Na Unidade São Paulo (Rua Tereza Verzeri, 789), que abriga a Educação Infantil (0 a 5 anos), as aulas iniciam na quarta-feira, 13 de fevereiro. O horário escolar, no período da manhã, é das 7h15min às 12h e, à tarde, das 13h05min às 18h (Creche) e das 13h30min às 18h (Pré-escola). A coordenadora da Educação Infantil é a professora Dagma Henkel.

Os alunos do Ensino Fundamental e Médio retornam à sala de aula na segunda-feira, 18, no Campus Setrem (Av. Santa Rosa, 2405). O horário das aulas, no período da manhã, é das 7h40min às 11h55min e, à tarde, das 13h30min às 17h10min. A coordenadora-geral é a professora Ana Cláudia Leite, auxiliada pelas professoras Margarete Almeida (Coordenação Pedagógica do Ensino Fundamental I – 1º ao 5º ano) e Fernanda Sartor (Coordenação Pedagógica do Ensino Fundamental II – 6º ao 9º ano e Ensino Médio).

Completam a equipe diretiva da Educação Básica a coordenadora do Centro de Idiomas, Fabiane Klaus Löwe, a orientadora Educacional, Marina Zucatto e a coordenadora Pedagógica Institucional, Renati Fronza Chitolina.

 

Ensino Técnico

Os estudantes dos Cursos Técnicos iniciam o Ano Letivo de 2019 a partir da segunda-feira, 25 de fevereiro. As aulas acontecem no Campus e na Unidade Três de Maio (Av. Avaí, 370), nos seguintes horários: tarde, das 13h30min às 17h10min e à noite, das 19h20min às 23h.

A professora Ana Leite também está como coordenadora dos Cursos Técnicos. Os demais coordenadores de cada curso são: Claudinei Schmidt (Técnico em Agropecuária), Janaína Poersch (Técnico em Informática e interina do Técnico em Comunicação Visual), Adriane Kleinpaul (Técnico em Enfermagem) e José Cláudio Machado (Técnico em Manutenção Automotiva).

 

Ensino Superior

Na segunda-feira, 18 de fevereiro, iniciam as aulas para os acadêmicos da Faculdade Três de Maio – Setrem. Tanto no Campus quanto na Unidade Três de Maio, as aulas no período da tarde ocorrem das 13h30min às 17h10min e à noite, das 19h20min às 23h. Destaque para o início do novo curso de Engenharia de Computação.

Deste modo, em 2019, o Ensino Superior contará com 12 cursos em andamento: Administração, Agronomia, Direito, Enfermagem, Engenharia de Produção, Licenciatura Plena em Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação, Engenharia de Computação, Tecnologia em Redes de Computadores, Tecnologia em Laticínios e Tecnologia em Design de Moda. A Faculdade tem como vice-diretor Mauro Alberto Nüske.

 

FOTOS: EDUARDO ERTHAL/SETREM

Fonte: IMPRENSA SETREM
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções