Atualizado 09/01/2019

Já terminou turno único em Novo Machado

Desde o dia 2 de janeiro a Prefeitura Municipal de Novo Machado está funcionado normalmente, com término do regime de turno único, iniciado dia 26 de novembro. O horário normal de atendimento nas Secretarias do Município volta  a ser de segunda a sexta-feira das 07:45 as 12:00 — 13:30 as 17:15.

O Turno havia sido instituído, com horário das 7:00Hs às 13:00Hs para o expediente desde o dia 05/11/2018, nas repartições públicas de todas as Secretarias Municipais, exceto no Setor de Transporte Escolar, Centro de Referência de Assistência Social e Unidades Básicas de Saúde.

Esse Decreto diferenciado de trabalho obteve a adesão da maioria das Prefeituras da Região pertencentes a AMGSR (Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa), dessa forma, ele serve para efetivar uma economia aos cofres públicos. A redução no horário de atendimento a cada final de ano gera uma boa porcentagem na economia das despesas mensais das prefeituras. Esta é uma das ações existentes que gera pecúlios relacionados a custos de energia elétrica, água, combustível, peças, telefones entre outros.

Segundo o Prefeito, Antônio Luiz Savela, a volta dos dois turnos não significa que não se continuará a economizar o dinheiro público, mas que irá ser feito de outras formas. “O turno único mostra todos os anos resultados positivos na redução dos gastos, porém, não podemos analisar somente a questão econômica, pois, a população sentia algumas dificuldades em conciliar os seus horários com o expediente das Secretarias. Entendemos que voltaremos a praticar os horários anteriores para melhor atender a nossa população”, finaliza o Prefeito.

Fonte: jornal sentinela
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções