Atualizado 03/06/2019

Jovem de Tuparendi começa a se destacar em competições de fisiculturismo

No dia 26 de maio, o  jovem atleta  Antônio Augusto Teixeira da Silva, de 23  anos, participou do  Campeonato de Fisiculturismo e Fitness IFBB-RS 2019, promovido pela Federação de Bodybuilding e Fitness do Rio Grande do Sul, afiliada da CBMF/IFBB – Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness do Brasil. Ele competiu na categoria  “Estreantes”, e já no seu primeiro Campeonato subiu ao pódio, com um 3º lugar. O evento reuniu mais de 150 atletas, sendo 7 na sua categoria ( fisiculturismo clássico para atletas de 1,80 m. e 89 kg).

Antônio é natural da cidade de Tuparendi,  mas treina em uma academia de Santa Rosa.  Ele conta que começou há treinair há mais de um ano, mas foi somente a partir de outubro do ano passado que passou a  focar seus treinos objetivando participar de competições de fisiculturismo. Para tal se cercou de uma equipe multidisciplinar da qual fazem parte o seu treinador  João Reimann, o nutricionista Everton Bottega, o Médico Eduardo Andres, o Fisioterapeuta Pedro Alan Amaral, e a Massoterapeuta  Janaína Oliveira, que cuidam especificamente do seu treino.  Para  alcançar seus objetivos, um atleta de fisiculturismo deve treinar muito e obedecer a uma rígida dieta alimentar.  Com Antônio não é diferente. Ele explica que sua dieta é composta de muita proteína, principalmente carne de frango e ovos, além de batatas e arroz, que são ricos em carboidratos.  Além de uma alimentação específica, é preciso treinar muito. Antônio conta que começa o dia com um treino de 40 minutos na esteira, em jejum, e aproximadamente 1h20min. de musculação.  No próximo dia 16 de junho, ele irá competir novamente, desta vez no Campeonato Gaúcho de Fisiculturismo, que será realizado em Porto Alegre.  Após deverá se dedicar exclusivamente aos treinamentos para voltar a competir no final do segundo semestre.  Ele pretende aumentar seu peso, e para tal terá que mudar sua dieta e o treinamento.

Antônio mora em Tuparendi, onde trabalha na academia “Monster Fitness”.  Ele tem na noiva Etiene, natural de Tucunduva,  uma  grande parceira e apoiadora, juntamente com a família: “Ela me ajuda muito, é minha parceira de dieta, de treino, está comigo nas horas boas e difíceis  e tem sido muito importante  pra mim neste momento, assim como a minha família que tem me apoiado muito”, conclui Antônio.

Fonte: JORNAL SENTINELA
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções