Atualizado 07/01/2019

Mais de 150 mil consumidores gaúchos ficaram sem luz, inclusive em Crissiumal

Problema em subestação da CEEE causa apagão em vários municípios do Norte Gaúcho

Consumidores da RGE do Norte do Estado enfrentaram transtornos na noite quente deste sábado, 5, com a falta de energia por um longo período. Em Crissiumal, a primeira queda ocorreu por volta das 22h45. Após, a energia retornou brevemente por volta da 01h00min de domingo, com outra interrupção, pouco depois das 2h30min da madrugada, retomando antes das 3h00min no centro da cidade. Outros locais tiveram interrupções menores ou maiores, caso do Bairro Cricíuma, que ficou as escuras das 10h45min, até às 4h15min da manhã. 

Conforme a RGE, houve o desarme da Subestação da CEEE em Guarita, atingindo mais de 150 mil clientes. Com isso foram afetadas as subestações de Três passos, Tenente Portela, Campo Novo, Santo Augusto, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões, Sarandi e Marco Baldo, que atendem várias cidades.

Crissiumal é abastecida pelas subestações de Campo Novo e Três Passos, sendo que a parte do município que recebe energia da subestação de Campo Novo recebeu energia antes do restante do município no restabelecimento.

 

 

Postado por: Clécio Marcos Bender Ruver

Fonte: guia crissiumal
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções