Atualizado 04/12/2018

Mais uma conquista da ABOCH: referência regional em saúde mental

A Associação Beneficente Oswaldo Cruz conseguiu a habilitação para implantar serviços hospitalares de referência para atenção integral em Saúde Mental.

No ano passado, a ABOCH encaminhou pedido para a Secretaria Estadual de Saúde que sinalizou positivamente para encaminhar a habilitação. O pedido foi articulado pelo vereador Rafael Godoy em conjunto com o Administrador da ABOCH, Claudionei Gewehr. Godoy auxiliou no encaminhamento da documentação necessária agilizando os processos, entregando os documentos diretamente ao deputado federal Osmar Terra que, por sua vez, ajudou em toda a tramitação. 

Assim, foram feitos o projeto arquitetônico e todos os trâmites legais para a adequação de 10 leitos, no térreo do prédio do hospital Oswaldo Cruz. Agora, se aguarda a liberação, por parte do Ministério da Saúde, do valor de R$ 33 mil para efetuar a adequação, e posteriormente, a contratação de profissionais.

Desta forma, o Hospital Oswaldo Cruz será referência em Saúde Mental para todos os mais de 20 municípios da área de abrangência da 14ª Coordenadoria Regional da Saúde. 

 

Fonte: Danusa Widz
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções