Atualizado 11/01/2019

Marcos Mion viaja com a família e Suzana Gullo explica por que não levaram o filho mais velho

Após acabar A Fazenda 10Marcos Mion está curtindo suas merecidas férias em Londres, na Inglaterra, com a família quase completa. O apresentador está com a esposa Suzana Gullo, e seus filhos mais novos Stefano e Donatella. O mais velho, Romeo, não foi para a Europa com os pais e irmãos. Isso gerou muitas dúvidas dentre os seguidores da família, então, Suzana postou uma foto no Instagram no hotel onde estão hospedados para explicar o motivo do filho, que é autista, não ter ido junto:

Amanhã dia intenso mostrando essa cidade incrível para as crianças. Romeo está em Miami, com minha mãe e os primos. Feliz da vida! Ele não quis vir para o frio e deixar a Miami amada dele e Orlando para traz. Bateu o pé (e a adolescência também gritou alto) e disse que não viria de jeito nenhum e que detesta viagem de ski. Já os outros precisam conhecer o mundo e outras culturas. Faz parte numa família com uma criança especial, ter que separar em alguns momentos. E viva a tecnologia, Steve Jobs e o FACETIME para matar a saudade.

Mion também se pronunciou nas redes sociais em relação ao assunto e explicou que pessoas com autismo não gostam de imprevistos, o que é algo muito comum em viagens:

Uma criança com autismo necessita antes de tudo de ROTINA. Basta mudar uma sequência que o mundo dele pode virar de cabeça pra baixo na velocidade de apertar um botão. E aí, meu amigo, não tem mais volta. É necessário muita paciência, dedicação e conhecer seu filho como a palma da sua mão pra reverter essa queda num túnel de pânico e desespero que eles entram. Ou seja, fazer uma viagem sem rotina, andando com guia, parando pra entrar numa loja no susto ou pra pegar um café antes de chegar no destino programado, entre centenas de outras situações é um TERROR para crianças com autismo.

O paizão ainda explicou que é normal as famílias se dividirem nesses casos, pois os outros filhos gostam de se surpreender com novidades:

Por outro lado tenho duas crianças típicas, em nada mais “normais” que o Romeo, apenas diferentes, que querem exatamente isso: mergulhar no mundo! Dobrar a próxima esquina e se surpreender com uma vista, um monumento e resolver sentar um pouco por ali porque o clima tá bom! Parar pra almoçar e encarar um restaurante diferente! Onde as pessoas não nos conhecem e pode ser que a carne chegue antes da batata, o que é um problema pro meu Romeo! São INCONTÁVEIS detalhes que fazem uma criança atípica funcionar e não consigo montar essa estrutura para poucos dias pelo mundo, nem cabe! Por isso Romeo viaja pra onde conseguimos ter casa ou a “sensação de casa”! Passar por 3 países em 15 dias é um pesadelo pra ele. E acaba virando pros outros também, afinal ninguém fica bem com alguém na família sofrendo tanto.

No final, o apresentador ainda deu um conselho para pais com filhos autistas:

 

Pais e mães autistas, aceitem os limites dos seus filhos especiais! Forçar é quebrar eles por dentro. E não esqueçam nunca dos outros filhos!

 

Mas só porque Mion está viajando, não quer dizer que ele não esteja com a cabeça nos trabalhos! O apresentador publicou no Instagram na última quarta-feira, dia 9, que renovou seu contrato para apresentarA Fazenda 11! Quem aí já está ansioso?

Fonte: msn.com
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções