Atualizado 25/09/2018

Mayra Aguiar cai nas oitavas de final do Mundial de Judô

Atual campeã do mundo, gaúcha ficou fora do pódio na edição deste ano

O sonho do tricampeonato mundial foi adiado para a judoca gaúcha Mayra Aguiar. A gaúcha do peso 78kg ficou fora da disputa por medalhas do Campeonato Mundial de Judô, em Baku, no Azerbaijão. Ela parou nas oitavas de final, não avançando assim à disputa por medalhas. Com o resultado, o Brasil chegará ao último dia de disputas com somente uma medalha até agora, o bronze de Érika Miranda (52kg), no segundo dia do evento.

 

Cabeça-de-chave e atual número 5 do ranking mundial, Mayra chegou a Baku para defender o título conquistado em Budapeste, no ano passado. Começou vencendo a sul-africana Unelle Snyman, por ippon, na primeira rodada, mas foi surpreendida pela chinesa Zhenzhao Ma nas oitavas. A rival projetou a atleta da Sogipa, marcando um waza-ari faltando cerca de um minuto para o fim do combate. Mayra reagiu com ataques, que foram bem defendidos pela adversária, e não conseguiu desfazer a desvantagem.

 

A queda de Mayra marcou uma tendência de que a competição não tem sido boa para as favoritas da categoria. Das quatro integrantes do pódio do Mundial do ano passado, três competiram em Baku. E nenhuma – além de Mayra, a inglesa Natalie Powell e a cubana Kaliema Antomarchi – chegou sequer às quartas de final, renovando todo o quadro de medalhas da competição para este ano. 

 

Mayra foi a única representante da Seleção Brasileira em ação na terça. Nesta quarta, último dia de disputas individuais, o Brasil vai com os pesados Beatriz Souza e Maria Suelen Altheman, além de David Moura e Rafael Silva. Quinta-feira será o último dia de combates, com a competição por equipes.

Fonte: JORNAL CORREIO DO POVO
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções