Atualizado 19/07/2018

Presidente do Sindicato Rural de Três de Maio participa de assembleia geral na Farsul

Moacir Trevisan esteve na Capital gaúcha no dia 9 de julho

Mais de 80 sindicatos rurais do Estado estiveram presentes em assembleia extraordinária do Conselho de Representantes, realizada pela Farsul no último dia 9. O presidente do Sindicato Rural de Três de Maio, Moacir Trevisan, participou da assembleia. Na pauta estavam as Comissões Técnicas e o processo de interiorização da Federação, entre outros assuntos. Já à noite aconteceu um encontro com deputados estaduais identificados com ações do Sistema Farsul que debateram sobre o atual momento do Rio Grande do Sul.

 

O novo regulamento das Comissões Técnicas da Farsul foi aprovado pelos presentes na assembleia. A reestruturação atende a reivindicação dos Sindicatos Rurais durantes o processo de Interiorização do Sistema Farsul, realizado entre os meses de fevereiro e abril deste ano. Agora, os Sindicatos rurais devem indicar um representante e um suplente para integrarem cada comissão que atenda a vocação regional do sindicato. Também poderão sugerir a criação de novas comissões no caso da produção não estar sendo atendida pelas atuais. As indicações devem ser encaminhadas à Secretaria Geral da entidade.

 

Durante a Assembleia, também foi apresentado um relatório completo da interiorização do Sistema Farsul, com as demandas regionais e as ações que já estão sendo implantadas pelas entidades. A reativação do programa Sindicato Forte é uma delas e visa a formação de lideranças e análise da possibilidade de prestação de serviços pelos sindicatos.

 

Os representantes sindicais e a diretoria da Federação também participaram de um jantar com 14 deputados estaduais que possuem posições alinhadas com as da Farsul. As finanças públicas do Rio Grande do Sul foram o tema principal das discussões, tendo como base um trabalho elaborado pela Assessoria Econômica do Sistema Farsul.

 

Também foi entregue aos parlamentares e participantes da reunião uma agenda legislativa elaborada pela Assessoria Parlamentar do Sistema Farsul, visando o acompanhamento dos Projetos de Lei de interesse dos produtores rurais e indicando o posicionamento da Farsul em relação a cada projeto.

 

Texto: Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999

Fotos: Gerson Raugust / Divulgação Sistema Farsul

Fonte: Sindicato Rural de Três de Maio
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções