Atualizado 19/12/2018

Programa inédito realizado em parceria entre FAHOR e AGCO deve continuar em 2019

Os estudantes da FAHOR que participaram do 1º Workshop Lean AGCO-FAHOR receberam na noite desta terça-feira, 18 de dezembro, seus certificados de conclusão do Programa, que totalizou 80 horas.

Os 26 estudantes dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Química e de Engenharia de Controle e Automação realizaram a experiência no setor de Melhoria Contínua da AGCO – Unidade Santa Rosa, que tem o egresso da FAHOR, Engenheiro Mecânico João Remonti na coordenação. 

O Workshop foi dividido em grupos formados por estudantes dos quatro cursos que permaneciam por 15 dias na indústria, conhecendo os processos, detalhes de diversos setores e assim, observando criticamente os pontos de melhorias. As equipes conheceram os ambientes, pessoas e processos e ao final do trabalho, apresentavam suas considerações dentro dos conceitos abordados em sala de aula e com a rotina da indústria metalomecânica.

Para o gerente da Unidade de Santa Rosa, Fernando Giordani, que é egresso da 1ª turma de Engenharia Mecânica da FAHOR, a experiência teve muito êxito. “Foi um trabalho extraordinário e com bons resultados. Ficamos felizes com essa experiência e posso dizer que teremos continuidade dessa iniciativa em 2019, além de novas propostas que já surgiram a partir da experiência. Nossas equipes receberam muito bem o trabalho dos estudantes e temos certeza de estar colaborando para o crescimento da empresa e principalmente desses futuros profissionais”, comentou.

O analista de Melhoria Contínua, João Remonti, destacou a alegria de acompanhar o grupo de estudantes. “Tive o gosto de ser professor por alguns dias, acompanhando a rotina deles e observei a evolução de cada um. Como grupo, tiveram energia, motivação e aprenderam muita coisa, desde técnicas até processos. Foi uma experiência  inesquecível e fico muito feliz em saber da continuidade no próximo ano”, destacou Remonti.

O Vice-diretor da FAHOR, Marcelo Blume e coordenadores de cursos integrantes do Programa destacaram a proximidade da Faculdade com as empresas e o quanto essas atividades práticas e vivenciais dentro das empresas auxiliam no crescimento e no desenvolvimento dos estudantes. “São experiências únicas, diferenciadas e que auxiliam na compreensão do mercado de trabalho, do cotidiano de uma empresa de uma forma grandiosa”, destacou o coordenador do Curso de Engenharia Mecânica, Eloir Fernandes.

Fonte: Comunicação FAHOR
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções