Atualizado 26/07/2018

Quase metade dos brasileiros pede dicas a moradores para evitar ciladas no destino escolhido

Pesquisa de site de viagem mostra que o brasileiro gosta de pedir recomendações sobre “lugares secretos” para fazer viagem valer a pena

Você pode abusar da internet na hora de planejar e pesquisar sobre o destino escolhido para as férias, mas nada como uma dica de um morador para evitar uma cilada. É o que mostra uma pesquisa do site Booking.com: para 45% dos viajantes brasileiros, as dicas dos locais são essências para ajudar a evitar armadilhas caras para os turistas.  

A ajuda de um morador também tem outro benefício financeiro, pois 34% dos viajantes brasileiros acreditam ser valioso ter um local que os ajude a encontrar pechinchas. Além disso, as dicas de um local podem ajudar a transformar um “simples turista” em um viajante sem limites. Descobrir lugares secretos e ter percepções diferentes em uma viagem podem ajudar os brasileiros a serem mais aventureiros em suas férias.  

Segundo o estudo, quase metade dos viajantes brasileiros (48%) se animou a continuar explorando o destino após recomendações de um local. E para 22% deles, ter encontrado um “lugar secreto” do destino, a partir de uma dica de um nativo, fez a viagem valer a pena.  

Fonte: GAÚCHA ZH
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções