Atualizado 21/02/2019

Renati Fronza Chitolina assume a Coordenação Pedagógica Institucional

A professora Renati Fronza Chitolina deixa o cargo de coordenadora do curso de Pedagogia para assumir, a partir deste início de ano letivo de 2019, a Coordenação Pedagógica Institucional da Setrem. O serviço envolve a articulação e o apoio pedagógico à Educação Básica e ao Ensino Superior, por meio do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP).

“A Coordenação Pedagógica Institucional é responsável por articular e integrar as ações pedagógicas desenvolvidas na Escola e na Faculdade, para que todas as atividades realizadas estejam de acordo com a proposta pedagógica da Setrem e, mais do que isso, com foco no desenvolvimento e na aprendizagem do estudante”, destaca Renati.

O trabalho da Coordenação Pedagógica contemplará a revisão e reestruturação dos regimentos, Projeto Pedagógico Institucional (PPI), Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC), participação, junto com os coordenadores de curso, das reestruturações curriculares, bem como o acompanhamento do planejamento de atividades, suporte para elaboração de avaliações, acompanhamento de avaliações externas (como o Enade), participação ativa nas reuniões de equipes (equipe diretiva, educação básica e ensino superior) e dos conselhos de classe.

“Cabe, ainda, à Coordenação Pedagógica, preparar e conduzir as ações formativas diretamente com os professores por meio de momentos com os docentes, em que possamos planejar as situações de aprendizagem para os estudantes, aprofundar o conhecimento didático, analisar as atividades realizadas em sala de aula e trocar experiências”, completa a nova coordenadora pedagógica. Ao assumir esta nova função, Renati deixa a seguinte mensagem:

“É com imensa gratidão à Setrem que assumo, com comprometimento, a Coordenação Pedagógica Institucional, um grande desafio, pois envolve a articulação e o apoio pedagógico, da Educação Básica ao Ensino Superior. Neste momento de intensas e significativas mudanças, espero estabelecer uma grande parceria de trabalho com os professores e coordenadores, com o objetivo de, juntos, proporcionar experiências significativas de aprendizagem para todos os estudantes da Setrem."

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções