Atualizado 08/02/2019

Santa Cruz do Sul investe na infraestrutura do Parque da Gruta

Com área de 17,4 hectares, o espaço é um dos principais pontos turísticos do município

A infraestrutura do Parque da Gruta, um dos principais pontos turísticos de Santa Cruz do Sul, receberá melhorias. Entre as intervenções autorizadas pelo prefeito Telmo Kirst está a reforma da trilha que leva à cascatinha, que inclui os mirantes ao longo do percurso. Além disso, em até 15 dias haverá a ampliação do viveiro onde atualmente habitam os pavões. Os demais animais, como patos, tartarugas e macacos, permanecem soltos pela área do parque.

A passarela de madeira que margeia o lago foi revitalizada há pouco tempo. Os acessos que vão até a gruta também receberam investimentos da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Urbanos, bem como o açude da roda d'água. O secretário de Transportes e Serviços Públicos, Gérson Antônio Vargas, informou que houve ainda reforma nas churrasqueiras. Dois funcionários fazem a manutenção diária do espaço, mas há necessidade da colaboração de todos. “Temos lixeiras espalhadas por todo parque e placas que alertam para que não se alimente os animais.” 

As obras de reestruturação no restaurante do parque começam nesta sexta-feira. A empresa vencedora da licitação apresentou nesta semana o projeto ao prefeito. Ao todo, o investimento deve chegar a R$ 500 mil. A previsão é de que as obras fiquem prontas em até quatro meses. Pelo contrato, que terá duração de dez anos, a concessionária também ficará responsável pelos pedalinhos do lago e pela lancheria próxima às churrasqueiras.

O Parque da Gruta, localizado a dois quilômetros do Centro, tem uma área de 17,4 hectares. O espaço dispõe de cavernas, trilhas em meio à mata nativa, cascatas, pedalinho e infraestrutura com churrasqueiras, banheiros, playground, restaurante e lanchonete. Os visitantes também têm à disposição o Parque de Aventuras, com equipamentos como tirolesa, parede de escalada e trilhas de arvorismo. "É preciso apostar neste importante ponto turístico da nossa cidade para receber cada vez melhor os visitantes”, destaca Vargas.

Fonte: JORNAL CORREIO DO POVO
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções