Atualizado 09/07/2018

Sem luz há quase três meses, escola de Cidreira suspende aulas no turno da tarde

Alunos são atendidos um dia sim, outro não, somente pela manhã. Obras de recuperação da estrutura devem começar em até 15 dias

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Herlita Silveira Teixeira, em Cidreira, estão sem aulas no turno da tarde devido à falta de luz. O local foi totalmente interditadopelos bombeiros no final do mês de abril devido a problemas estruturais.  

No dia 13 de junho, parte da escola foi liberada para ter aula, mas sem energia elétrica. Na última quarta-feira (4), devido à pouca luminosidade, a diretora Itamari Pires Teixeira decidiu suspender as atividades no turno da tarde. Com isso, os alunos são atendidos de forma intercalada pela manhã — um dia os estudantes do turno manhã têm aulas e no outro os da tarde. São 420 alunos prejudicados. 

— Foi um jeito que nós arrumamos para não comprometer o ano letivo. Nos últimos dias não havia condições de ter aula à tarde — afirma a diretora. 

 Há uma reunião com a Secretaria de Obras marcada para a tarde desta segunda-feira (9). A Secretaria Estadual da Educação já definiu a empresa que realizará a obra na escola. O contrato foi assinado na última terça-feira (3) e a previsão é de que a ordem de serviço ocorra em até 15 dias. O custo total da obra será de R$ 100 mil. 

Fonte: GAÚCHA ZH
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções