Atualizado 5 horas atrás

Terremoto de 8,2 graus atinge Alasca e gera alerta de tsunami

Tremor foi registrado a 175 milhas da cidade de Kodiak, no estado norte-americano

Um terremoto de 8,2 graus foi registrado nesta terça-feira no golfo do Alasca, nos Estados Unidos. Segundo informações de agências internacionais, o tremor ocorreu a 175 milhas da cidade de Kodiak. A profundidade seria de 10 quilômetros. Ainda não há informações de danos ou feridos. 

 

A rede de notícias norte-americana CNN relatou que o sismo gerou um alerta de tsunami na região e para os estados da Califórnia, Oregon e Washington e até no México. O aviso de tsunami foi estendido ainda para ilhas próximas e para o Canadá.  

Tremor na Indonésia 

 

Na Indonésia, outro terremoto, de magnitude 6,4, foi registrado hoje em Jacarta, capital do país, anunciou uma agência governamental, que, no momento, não lançou qualquer alerta de tsunami ou informações sobre vítimas. 

 

O epicentro do tremor foi 81 quilômetros a Sudoeste da província de Banten, frente ao litoral de Java, indicou a Agência Meteorológica, Climatológica e Geofísica da Indonésia (BMKG). O tremor ocorreu 43 quilômetros de profundidade, indicou, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

 

A Indonésia, que conta com mais de 17 mil ilhas, está situada no Cinturão de Fogo do Pacífico, onde se registra uma importante atividade sísmica e vulcânica devido à constante fricção de placas tectônicas.

Fonte: JORNAL CORREIO DO POVO
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções