Atualizado 09/01/2019

Três dias depois de passar por uma cirurgia cardíaca, o técnico Renato Portaluppi apareceu de surpresa no treino do Grêmio

Sob o forte calor da tarde dessa terça-feira, os atletas do Grêmio realizaram mais um trabalho no centro de treinamentos Luiz Carvalho, seguindo a programação da pré-temporada no hotel Laghetto de 2019. O destaque ficou por conta da aparição-surpresa do técnico Renato Portaluppi, que acompanhou à distância as atividades.

O comandante tricolor de 56 anos se recupera de uma cirurgia à qual foi submetido no hospital Moinhos de Vento, sábado, para correção de uma arritmia cardíaca. Ele recebeu alta na segunda-feira e só deve retomar as suas funções no clube em cerca de 20 dias, mas não resistiu à “tentação” de dar uma conferida na movimentação dos atletas.

Preparativos

Às 16h, sob a orientação do preparador físico Rogério Dias, auxiliares e integrantes da comissão técnica, os atletas iniciaram um trabalho na academia com exercícios preventivos de lesão e de ativação muscular. Em seguida, o plantel foi ao gramado auxiliar para um circuito de resistência anaeróbia (capacidade de realizar um esforço intenso em curto tempo).

Para o trabalho, o grupo foi dividido em 12 diferentes estações, que contavam com exercícios distintos. Eles realizavam o circuito em alta intensidade e trocavam conforme orientação para o exercício seguinte. Enquanto os atletas ouviam as instruções para a atividade, Renato se aproximou para acompanhou de perto os trabalhos, bem humorado, calçando chinelos e com um apito na mão.

O Mosqueteiro se reapresenta na Arena para mais uma sessão preparatória a partir das 9h desta quarta-feira.

Fonte: JORNAL O SUL
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções